domingo, 5 de outubro de 2008

REFLETINDO SOBRE A MUDANÇA

REFLETINDO SOBRE A MUDANÇA



A música “Por enquanto” de Legião Urbana nos propõe uma ótima reflexão sobre mudança. O título ao abordar o “por enquanto” nos remete uma relação de tempo, de momento, de algo passageiro e de que nada é eterno.


Por Enquanto
Legião Urbana

Composição: Renato Russo

Mudaram as estações

E nada mudou

Mas eu sei

Que alguma coisa aconteceu

Está tudo assim tão diferente...

Se lembra quando a gente

Chegou um dia a acreditar

Que tudo era prá sempre

Sem saber

Que o pra sempre

Sempre acaba...

Mas nada vai

Conseguir mudar o que ficou

Quando penso em alguém

Só penso em você

E aí então estamos bem...

Mesmo com tantos motivos

Pra deixar tudo como está

E nem desistir, nem tentar

Agora tanto faz

Estamos indo de volta prá casa...


Mas será que nada ou tudo mudou? Claro que sim.

As mudanças são lentas e graduais, se apresentam constantes e frequentes, com isso elas interferem diretamente nas nossas vidas, no âmbito pessoal, profissional e social.
É necessário que existam mudanças, movimento e dinâmica social. O homem, ser pensante e consciente de sua existência, necessita desse movimento que se constitue através do conhecimento.
E produzir, socializar e interagir conhecimento constrói uma sociedade e desencadeiam mudanças. E hoje, vivemos mudanças tão constantes e rápidas que não refletimos sobre elas.
A tecnologia, a informação, ambientes de aprendizagens, globalização, internet e as formas de comunicação estão presentes em nossas vidas de forma singular, o que nos revela para onde caminha a humanidade. Então, não se pode ficar alheio às mudanças nesse âmbito, já que elas se configuram permanentes e constantes.

Nenhum comentário: